sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Beleza está no olhar do espectador

Você olha para esta foto e, provavelmente, não vê muita coisa:


Eu vejo um magnífico céu nublado, prontinho pra desabar (em um ano eu vi chuva apenas seis vezes). E neste dia, eu me lembro, eu não consegui chegar em casa a tempo, antes da chuva cair. E veio pesada. Um chuva muito fria, misturada com poeira. Uma experiência pra lembrar a vida toda. 

Eu não vejo as barricadas ou o muro bloqueando o trânsito, para proteger o palácio presidencial do povo. Eu não vejo os canhões do exército apontando para as pessoas que eles deviam proteger. Nenhum soldado enfileirado, como uma ameaça a seu próprio povo. 

Eu vejo os carros indo e vindo numa sexta-feira de manhã. Numa rua que é normalmente lotada, eu não vejo um congestionamento. 

Lindo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.