sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Uma semana com papai e mamãe - UAU!


Então, de fato aconteceu. Mamãe e papai vieram aqui e passaram uma semana comigo. Depois de tantos meses sonhando e conversando a respeito, eles apareceram naquele fatídico portão da Chegada.

Meu guia de viagens "Lonely Planet" deu a melhor descrição da cidade até agora: abrace o aparene caos, conte uma piada e aprenda a olhar através da poeira para ver as cores verdadeiras da cidade. Embora, o Norte seja bem diferente do Sul e a capital diferente de tudo o mais, eu diria que a descrição se aplica ao país. Então, tivemos uma semana juntos para ver as cores verdadeiras, ouvir os verdadeiros sons e provar os verdadeiros sabores.


Aqui vão alguns dos momentos mais memoráveis:

1) Mamãe aprendeu a atravessar as ruas como uma pessoa da terra em dois dias. Demorou cinco meses até eu conseguir...
2) Eles dois acham que os motoristas aqui são os melhores do mundo. Com esse tráfego louco, tão poucas batidas... 
3) Papai declarou que se morasse aqui, só tomaria taxis. Muito barato!
4) Eles amaram as cebolas, os tomates (vermelhos de verdade, com gosto de tomate de verdade), "aish baladi" (o pão local), as castanhas, as tâmaras, as uvas (e elas estavam longe de como eram as melhores no auge do verão), em mencionar os sucos frecos de frutas;
5) Eles também aprenderam algumas palavras em árabe. Tô muito orgulhosa disto.
6) Uma semana aqui e eles já viram um pouco de chuva. Eu estou aqui há seis meses e foi a minha primeira vez também. Dois minutos de chuva, mas eu fiquei mais do que empolgada por causa disto.
7) Eu era quem queria voltar mais cedo pra casa; eles eram quem perguntavam: o que vamos fazer agora? 
8) Eles ficaram encantados com o deserto, com o contraste entre o deserto e o mar azul safira, pelo contraste entre as verdes planações e o deserto por toda a estrada;
9) Eles provaram café Turco - não filtrado e com cardamomo. Mas com tantas coisas pra experimentar, saíram sem comer Manjar Turco!
10) Finalmente, depois de ver o maior shopping center do Oriente Médio, papai concluiu: é... cê até que pode viver bem aqui. [kkkkkk]



E então eles foram embora. Eu amo estar aqui. Mas eu tenho muita saudade deles. E caros amigos: tenho saudades de todos vocês. Quando é que vocês virão olhar olhar através da poeira para ver as cores verdadeiras da cidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.