sábado, 11 de maio de 2013

O post anterior


Acho que eu preciso aprender como escrever um blog de novo. O post anterior foi um pouco confuso. =/ Então aqui vai uma explicação [gráfica] para o não-explicado no último anterior.

Primeiro, eu suponho que tenha feito mais que a média do brasileiro faz para celebrar a Páscoam nas aqui, além dos 55 dias de Quaresma, durante a Semana Santa, as pessoas vão a igreja todos os dias. Daí, na Quinta-Feira tem o Lava-Pés, em que as pessoas de fato lavam seus pés. Na "Grande Sexta-Feira" (como é a tradução do árabe), o dia de lembra que Jesus foi crucificado, as pessoas se vestem de preto e bebem vinagre (como Jesus fez, porque pediu água na cruz, mas lhe foi dado vinagre). Entao, às 00:00 o jejum é quebrado com boa comida! Há também a Segunda-Feira de páscoa, que é um feriado nacional, desde a Antiguidade, e as pessoas comem peixe, ovos coloridos, visitam os amigos e  vestem roupas novas.

Este é o artesanato de "ramos" que nós penduramos na porta no "Domingo de Ramos". É super tradicional.




Esta é a igreja que se parece com uma sinagoga - mas também se parece com uma mesquita. Só a arquitetura externa.


Para concluir, este ano eu assei um "Simmel Cake" quadrado (não tenho uma forma redonda). E já que eu não consegui achar ovos ou bolinhas de chocolate, eu coloquei 11 pedaços de chocolate para representar os discípulos. Minha interpretação do "Simmel Cake" em 2013:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.