domingo, 5 de maio de 2013

Primeiro Aniversário e Feliz Páscoa


O título dese post me pertuba. Cada parte dele merece per si um post. Mas sem internet no último mês (ou meses?), não tive oportunidade (e paciência) de escrever muito. 

Sem reclamações, entretando, porque eu peguei emprestado a internet USB de Madame Adrienne e agora - eis-me aqui! \O/ Merci beaucoup a ela. 

Então, 5 de maio, e hoje é Páscoa nesta parte do mundo. Já escrevi minha "Ode a Páscoa" no último ano, mas eu nunca ia saber na época, que nesta cidade super internacional, eu celebraria a Páscoa duas vezes neste ano. Nada mal.

Caso você esteja curioso de saber porque das duas vezes, é o seguinte: a Igreja Ocidental (como os Protestantes e os Católicos Romanos) e a Igreja Oriental (como a Igreja Ortodoxa, a Igreja Copta e várias pequenas denominações no Oriente Médio) tem calendários litúrgicos diferentes. Alguns cristãos ocidentais que vivem no Oriente querem celebrar as ocasiões especiais de acordo com o calendário deles. Pessoalmente, pra mim tanto faz quais são as datas, conquanto nós celebremos, então eu estou mais que contente de comemorar o Natal e a Páscoa duas vezes.

E pode ser minha impressão apenas, mas me parece que a Páscoa aqui é algo maior que o Natal. Bem, eu não fiz muita coisa , além de botar os Ramos na minha porta (os quais, na verdade, foram colocados pela dona do apartamento) e lavar os meus pés numa igreja que parecia mais uma sinagoga. Entretanto, eu cantei na Igreja o lindo "Laudate Dominum" (a peça é linda; se eu cantando fica decente é outra história) e, depois de ligar pra família no Brasil e de algumas bandejas de muffins, tô fazendo meu "Simmel Cake".  Bem, você pode duvidar disso, já que estou digitando este post, mas eu estava cansada de ficar de pé na cozinha quente e decidi vir escrever um pouquinho. =P

Ele verdadeiramente ressuscitou! Aleluia!!
Feliz Páscoa!!!

Ouça para inspiraração: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.