terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Começando os tchaus


Comprei as passagens. Se eu ainda precisasse de mais alguma certeza, agora taí: é hora de começar a dizer tchau pra muita gente - e pra um monte de coisas.

Eu gosto de dar adeus direito. Facilita muito a adaptação e os recomeços. Começando, então com a minha cidade, pra qual eu sei não vai dar nem pra dizer "té mais ver" - quando eu voltar, vai estar irreconhecível depois de toda essa maquiagem pra Copa do Mundo.


Fiquei a matutar nisso quando eu me perdi (é, eu vivo aqui já fazem 28 anos, mas ficar perdida é parte de quem eu sou), e dei de cara com a badalada sorveteria "São Domingos", famosa por ter o melhor sorvete da cidade, mas um lugar que eu nunca tinha estado. Porque não... agora? - pensei com meus botões.

Motivo: uma casquinha custa CINCO reais.

A fachada ladrilhada me encarou me enfeitiçando, então eu entrei. Uma coisa boa desse negócio de dar tchau é que pela primeira vez na vida eu não tive dúvidas quanto ao sabor que eu ia pedir: pistache.

Os cinco reais valeram a pena: o segundo melhor sorvete da minha vida (a dupla manga&chocolate que comi em Berlim permanece imbatível, mas também,cada bola de sorvete custava três euros...). Mais: me fez pensar, enquanto eu saboreava aquela gostosura, sobre as coisas da cidade, da qual eu gostaria de dizer adeus. Então, aí vai uma listinha:


5 coisas pra fazer e dar tchau (e benção!) pra cidade

1 - Fazer um tour pela cidade e tirar minhas próprias fotos (na verdade, roubei essa idéia do Thomas, há uns anos atrás);
2 - Ir ao zoológico e ao Jardim Japonês;
3 - Ir ao Parque Mangabeiras e fazer um picnic;
4 - Ir a Praça da Liberdade (Liberty's Square) e ao Parque Municipal - meus lugares favoritos;
5 - Ir a Feira Hippie e ao Mercado Central - feira e mercado artesanal.

E lá vamos nós!

Um comentário:

  1. Oi Lu! Descobri teu blog via Roberta Nogueira e estarei por aki, lendo tuas postagens, acompanhando, torcendo e orando por vc =D
    Ainda estou na ideia (pouco germinada, é verdade...rs) de tb montar um blog, mas acho uma ferramenta bacana de comunicação! Veremos se tomo coragem... hehehe
    PS. pitache eh meu sabor favorito de sorvete!!
    Bjos da amiga
    Márcia Aguilar

    ResponderExcluir

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.