quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo Livro Favorito


A Engenhosa Letícia do Pontal, de Carlos Nejar. Guardem este nome que futuras gerações sempre se lembrem dele!

O curioso é que este foi um livro dado por um amigo há alguns anos, mas que eu nunca havia lido, porque sempre haviam outras prioridades de leitura. Daí eu me dei conta que eu tinha que lê-lo agora, porque não ia levá-lo comigo. E o Rodrigo, que me deu o precioso, é o tipo de pessoa pra quem eu dou muita moral se ele me aconselha ler alguma coisa.

Entonces, agora este se tornou o meu livro favorito de todos os tempos. Mais favorito do que Fausto, ou Wherther, de Goethe, o que é muita coisa. Não é lá aquele livro fácil de ler, com certeza. Prosa, que você deve ler como poesia. As vezes as metáforas são tão poderosas, que eu tenho de parar pra respirar, antes de seguir a leitura.

Não sou D. Quixote ou Dulcinéia. 
Apenas a Letícia de Pontal [...] 


Lutando contra o universo, Percival. 
E tendo em cada ser, por sua guerra, 
A espada de dois gumes sobre a sela, 
E o arsenal de sonhos por aval. 


Pra quem se interessar, o livro é da Editora Objetiva e a minha edição é de 2003.

Da próxima vez, eu prometo: mais fotos de Beagá. ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.