quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parque Municipal


"Promessa é dívida", diz o ditado popular. Então, cá estão mais fotos de Beagá.


Parque Municipal tá na memória da maioria daqueles que, como eu, passaram sua infância aqui. Entretanto, quanto mais velha eu fico, mas eu gosto dele. Diferente de qualquer coisa em Belo Horizonte, é uma mancha verde no meio do caos e a bagunça reinante no centro da cidade. Embora você ainda consiga ouvir o trânsito barulhento, se você se envolve na atmosfera bacana do parque, você provavelmente vai esquecer as buzinhas estridentes de lá de fora.


Construído no estido da Belle Epoche, o conceito original era similar ao do Central Park em Nova Yorke. Porém, um prefeito muito "visionário" vendeu mais da metade da área do parque para que fossem construídos prédios comerciais e hospitais em uma das áreas mais caras da cidade... 


Além dos jardins, também há uns parquinhos e (coff... coff...) alguns brinquedos para as crianças. Curiosamente eles são precisamente os mesmos de quando eu era uma criança, o que já faz um bom tempo... hehe. Mas as crianças os adoram mesmo assim, o que é algo que s pais e educadores deviam se lembrar com mais frequência - as criançs precisam (e gostam!) de coisas simples. =) 


Em sentido horário:

  1. Raio: poneis escravisados, nos quais os meus pais nunca me deixaram cavalgar, porque uma corridinha chatésima custa uma fortuna. 
  2. Pensando: Carrinho de pipoca e máquina de fotos instantâneas - dois clássicos do parque, que eu nunca usufruí também. O primeiro devido a falta de higiene (e minha mãe é enfermeira). O segundo, porque é mais caro que uma viagem a Marte e o meu pai tinha uma câmera excelente, com a qual gostava de tirar suas próprias fotos. 
  3. Coração: este era meu brinquedo favorito e se chama "Estrela". Nada muito empolgante - só gira rápido (pra uma criança) e sobe e dece, então era o meu equivalente aos esportes radicais. 
  4. Estrela: outro favorito. Chamado "Castelão" - auto-explicativo, né? 
Infelizmente eu não fui muito ao Parque Municipal por anos a fio, por causa da sua má fama de violência e assaltos. Mas parecem que as coisas estão melhores agora. \O/ 


Você pode ver mais fotos do Parque Municipal aqui. =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.