sábado, 14 de janeiro de 2012

Tchau, tchau, Mercado Central


Mercado Central é o que outras cidades chamam de Mercado Municipal ou Mercado público. Provavelmente é o lugar que eu mais gosto por aqui, mas o que eu acho que vou sentir menos falta. Alguém advinha porque? =P 


Normalmente eu vou ao Mercado Central por causa da qualidade e variedade dos produtos oferecidos. Ingredientes que não se costuma encontrar em outros lugares - ou ingredientes que seria mais barato comprar em grandes quantidades.



Entretanto, eu tenho que confessar que também sinto um imenso prazer em inspirar aquele cheiro maravilhoso de temperos - ou descobrir uma nova erva. Gosto muito de experimentar com temperos, e a comida do dia-a-dia por aqui tem alho como tempero principal (quando não é o único, além do sal).


Mas o Mercado Central também oferece outras coisas que não são de comer - ou beber. Algumas são úteis... 


 ... outras bem inúteis ... 


... embora todas sejam muito legais! =)



Aqui é a minha seção favorita. Tchanan!!! Um monte de Queijo Minas - definitivamente o melhor do mundo. =P



Na visita de despedida, eu até fui na seção dos animais, que eu detesto até mesmo passar por ela. Tem um cheiro horrível e o tratamento das pobres criaturas não é dos melhores... 


Sinto muito pela má qualidade das fotos. Em primeiro lugar, eu estava totalmente travada, com as pessoas me olhando como se eu fosse um alienígena, com minha arma letal: a câmera fotográfica. E além disso, o talento fotográfico é zero. =P

Se quiser ver outras fotos do Mercado Central, visite AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.