segunda-feira, 19 de março de 2012

Zoológico, Jardim Botânico & Jardim Japonês


Este é provavelmente o último post de despedida da minha cidade natal. Tô feliz de ter visitado os lugares mais importantes para mim em janeiro, porque está claro agora que eu não teria tempo pra fazer isso agora.

Todos estes jardins que eu mencionei no título são, na verdade, parte do nosso zoológico. Sinceramente, ele não é um dos meus lugares favoritos na cidade, mas minhas memórias do zoológico eram muito piores do que as que tenho agora, então a visita valeu a pena. =)

O lugar que eu gostei mais foi o Jardim Japonês. Entretanto, não existe um banquinho ou tronco sequer pra você assentar e você só pode permanescer lá por 15 minutos. Não é o tipo de lugar que você pode ficar lá meditando ou ruminando sobre a vida.


Tem também o Jardim Botânico, que é pequeno, mas ainda assim o melhor lugar pra meditar ou ruminar sobre a vida. =P O problema é que as estufas estavam todas fechadas e haviam algumas partes do Jardim que estavam destruídas. De qualquer maneira, saí de lá com mil idéias para fazer excursões escolares... só para lembrar depois de que eu não trabalho mais aqui. =(


Eu suponho que a maioria das pessoas que vão ao Zoológico queiram ver os animais, especialmente os animais selvagens. Mas pelo menos no nosso Zoológico, você vai ter de ter SORTE. Provavelmente seus animais favoritos estarão tirando um cochilo ou almoçando escondidos de você. Este foi o caso de todos os felinos, dos elefantes (os meus animais favoritos!) e muitas outras espécies. Aqui vai um pouquinho do que eu consegui ver:



Mico-leão preto


Outros primatas, cuja espécie não me lembro - alguma idéia? 


Pobre rinoceronte ...


Esta é óbvia. 

No fim, a parte mais interessante pra quase todo mundo são as aves exóticas. Só que é muito triste vê-las todas engaioladas e eu não mostrarei essas fotos aqui no blog. 

Há um monte de fotos do Zoológico AQUI - das aves inclusive. ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.