segunda-feira, 5 de março de 2012

Parque Mangabeiras


O dia em que visitei o  Parque das Mangabeiras estava perfeito: nublado, mas não chuvoso. Portanto, embora fosse período de férias, estava muito silencioso, apenas alguns visitantes. Era a atmosfera ideal para uma introvertida que estava morta de cansada e queria passar um tempo sozinha. ;-P

Mangabeiras é o nome e uma espécie de árvore que dá nome ao Parque. O parque é um refúgio verde e o que o faz ser especial é a floresta. Existem algumas trilhas seguras que você pode percorrer. O tipo de coisa que combina demais comigo. =)

A Praça das Águas: Localizada perto da portaria principal.




Cascatinha: Simplesmente amo a música da água caindo.


Lago dos Sonhos: deveria ser chamado de Tanque dos Sonhos, na verdade. Tão pequeno, que as fadas que o habitam devem ser ainda mais pequeninas que uma fada mediana!


Uma das trilhas:



Perto do Parque, há a Praça do Papa. É, o papa João Paulo veio aqui para celebrar uma missa e a praça foi rebatizada em sua homenagem.

Agora, a Praça do Papa é um lugar para se realizar grandes eventos, como shows e festivais. Oferece uma bela vista panorâmica da cidade.


Quer ver mais outras fotos do parque e da praça?  Vá AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.