segunda-feira, 15 de julho de 2013

Foodie 2: A Cor do Verão é Vermelha

Já contei aqui quão fresco, doce e delicioso são as frutas daqui. Uma coisa em especial me impressionou no meu primeiro verão aqui, no ano passado: como o seu prato (ou tigela, ou copo) fica cheio de comida vermelha.

A parte mais impressionante são as cerejas. Cerejas de verdade. Nunca imaginei que eu encontraria cerejas comestíveis que não fossem as feitas de chuchu, coloridas artificialmente e açucaradas, que a gente põe na calda do sorvete, ou as que são enlatadas - e, em Belo Horizonte, normalmente importadas e caras. Cerejas naturais acessíveis só mesmo nos meus sonhos mais secretos - Yvanna, deusa de Arda, trazendo-me uma caixa de madeira élfica e abrindo-a para mim solenemente.

Estas foram as minhas cerejas neste verão:


E aqui estão o que parte delas se tornou - a melhor compota de cereja de todas, sem canela, mas temperada com cardamono e água de rosas (que é mais fácil de achar aqui do que canela... rs), que é imbatível.


E estas são as ameixas. Pra ser bem sincera, eu já comi aqui ameixas melhores do que estas da foto, então eu cortei essas aí e congelei, para que se tornem muffins e bolos mais tarde.


Estas são as uvas. Apenas para comer. =P


E finalmente, este é o chá de hibisco, que você pode tomar gelado (afinal é verão!) - eu tomo gelado com limão. As pessoas aqui dizem que chá de hibisco abaixa sua pressão, o que é uma pena, no meu caso. O chá é delicioso e tudo o que você precisa fazer é jogar as flores secas na água e esperar que soltem a cor e o sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.