domingo, 5 de fevereiro de 2012

De volta ao batente depois de algum descanso



Por do sol em Cabo Frio

O que fazer se você quer se mudar para o exterior e começar tudo do zero? É claro que você tem que começar do básico. Eu imagino que é como assar um bolo. O mais importante é a massa do bolo em si: 

  1. Consiga um trabalho onde você quer morar; 
  2. Consiga um visto; 
  3. Compre as passagens de avião; 
  4. Compre um seguro saúde; 
  5. Esteja certo de que você pode bancar a experiência. 
Um bolo puro, fresquinho, saído do forno, pode ser maravilhoso, se você usar ingredientes de boa qualidade. Mas quando um(a) certo(a) cozinheiro (a) do século 19, na Inglaterra vitoriana, teve a genial idéia de cortar o bolo ao meio e recheá-lo com geléia de morango caseira, ele/ela inventou o Victoria's Sandwich! (Sanduíche da rainha Vitória). 

Aqui vai meu recheio: Eu passei no exame de proficiência de Cambridge e agora tenho um certificado da Universidade de Cambridge contando ao mundo que eu realmente falo inglês. É o exame de nível mais alto em língua inglesa. Nem todas podem ser a duquesa de Cambrigde... mas estou muito feliz com meu recém adquirido "título de nobreza"! =P 

E eu nem terminei, que este bolo tem direito a cobertura também. Eu recebi uma licença do meu atual trabalho, o que significa que, em caso de algo dar errado, eu posso voltar a trabalhar numa das escolas municipais de Belo Horizonte. 

Resumindo: FORMIDÁVEL, não acham? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.