sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Praça da Liberdade


Você pode estar achando que este blog tá ficando melancólico ou sentimental demais. Mas um dos conselhos que você recebe pra ter um choque cultural que não te mata, só te deixa mais forte, é realmente se despedir do seu lar.

Este é o motivo de eu, antes de me despedir pra uma semanda de estudo intenso, escrever de novo sobre um dos lugares mais pitorescos que nós temos aqui: a Praça da Liberdade. É um ponto de encontro em Belo Horizonte sem igual - não porque é o lugar mais bonito, ou porque é grande ou tem qualquer característica fáustica. Diferente de muitos dos lugares marcados pela diferença de classes, gênero ou qualquer coisa mais, a praça é um ponto de encontro para todos os habitantes: adolescentes que curtem heavy metal \O/, corredores, crianças andando de bicicleta (é cada vez mais difícil achar um lugar aberto seguro para as crianças brincarem), idosos lendo seus jornais. Além disso, Belo Horizonte é uma cidade que tem muito poucas praças e ter uma que é tão democrática, até certo ponto, com museus legais em volta dela, a Biblioteca Pública, um cinema bacana por perto, arquitetura antiga e moderna no entorno...

A Praça: 


Vista do coreto com o ridículo marcador de contagem regressiva para a Copa de 2014


Vista de um prédio, by Oscar Niemeyer. Amei a primavera, com as abelhas zunindo 
e o cheiro das flores no ar...


Um caminho com decorações Natal antigas nas árvores


O Entorno:



A Biblioteca Pública


Detalhe de um prédio chamado "Maria da Sucata", anteriormente Museu de Mineralogia


Esquerda: Museu das Minas e do Metal / Direita: Planetarium 


E pensar que por mais de um ano eu morei aqui perto!!!! [suspira] 

Você pode conferir mais fotos da Praça da Liberdade AQUI

Um comentário:

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.