sábado, 21 de julho de 2012

Diário do Ramadã - #2


O principal conselho que as pessoas deram para a época do Ramadã foi não comer ou beber nos espaços públicos durante o período de jejum. Apesar de muitos de nós não estarem jejuando, é um sinal de respeito com aqueles que estão.

Ontem não foi muito difícil, porque saí de casa de manhã para encontrar uma amiga. Depois, ela me deu uma carona de volta pra casa. Aí eu sai de novo para uma noite de jogos na vizinhança e voltei pra casa. Foi fácil, fácil evitar beber água em minhas aparições públicas.

Mas hoje eu queria sair pela cidade no estilo "mochileiro", isto é, um mapa na mão e muita curiosidade de visitar lugares não-turísticos. Sem água, foi difícil. E eu comecei a ficar com uma fome... Finalmente, acabei num paraíso até então desconhecido - uma livraria maravilhosa, provavelmente a melhor da cidade. E eles tinham um banheiro limpo (bem a moda brasileira, uma raridade!). Então eu pude refrescar e beber quase toda a água carregada na mochila. E eles também tinham um jardim. Então, eu confesso, fui ao jardim surrupiar a comida que eu tinha trazido de casa.

Se é no Ramadã, você acaba jejuando junto de todo mundo - involuntariamente. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.