segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diário do Ramadã #11


YouTube tem um canal especial do Ramadã. Você pode conferir AQUI.

Você não vai encontrar orações, pregações ou discussões filosóficas. Tudo o que você fai achar é NOVELA. É isso aí: durante o Ramadã novelas e séries especiais vão ao ar. O que é melhor do que ter famílias reunidas para o jantar e, obviamente, assistindo TV junto? :-P

O canal tem novelas de vários países onde os mulçumanos são maioria e, portanto, retrata faces distintas do Norte da África e Oriente Médio - com toneladas de drama. De personagens riquérrimos e elegantes e mulheres em roupas que eu não ousaria usar aqui a dança do ventre e shisha; do estereótipo árabe a verve mais moderna da MTV: você só vai precisar entender árabe, porque não há legendas. Mas mesmo que você não endenda nadinha, vale a pena conferir os primeiros minutos de algumas das novelas, porque eles mostram uma espécie de "cenas principais" com uma música pop/folk ao fundo.

A Globo que fique esperta! [rs] ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.