quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diário do Ramadã #6


Outra coisa que é bastante afetada pelo Ramadã é o trânsito. O trânsito não e louco em todo o Oriente Médio, mas aqui é um dos mais loucos (acredite se puder, bem mais que no Brasil). Como um amigo bem colocou: as avenidas de três pistas, facilmente se tornam avenidas de cinco pistas.

A última Sexta-feira, o primeiro dia do Ramadã, foi o dia mais tranquilo que testemunhei até agora. Sexta, como mencionei antes, é o equivalente de domingo em países mais cristãos e/ou ocidentais. Então, a manhã de sexta geralmente é tranquila - para os padrões locais, não que eu não gostaria que fosse ainda mais tranquilo (mas, aí, sou em meu amor pelo silêncio e solitude. Meu probema, enfim). Queria que que tivéssemos mais dias como aquele! =)

Felizmente não apenas a sexta foi mais tranquila que o normal, mas enquanto as pessoas estão em casa comendo, a noite, o silêncio reina nas ruas mais uma vez. Imagine que todo mundo está usando as bocas para botar comida pra dentro, ao invés de gritar, conversar, brigar e rir.


Uma rua movimentadíssima de manhã cedo (mas não na Sexta-feira). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.