segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário do Ramadã #4


Vários guias de viagem não aconselham viajar durante o Ramadã. O Guia "Lonely Planet" explica: "Durante o mês mulçumano de jejum, muitos cafés e restaurantes ficam fechados durante o dia, enquanto que atrações turísticas e órgãos do governo funcionam em horário reduzido e, as vezes, horários irregulares. Com certeza, para mochileiros de plantão ou para qualquer um que vá pela primeira vez em um lugar que nunca estiveram, não é uma boa época. Porém, para aqueles que vivem em países em que a maioria está viajando, é uma boa opção para...



... colocar o pé na estrada. Já que as pessoas devem se dedicr a oração, não é hora para sair de férias e, portanto, os preços das acomodações e passeios se tornam bem acessíveis. ;-)



Se você vai de pensão completa, a lua nova será a única lembrança de que o Ramadã começou.

A Dança Sufi vai ficar descontextualizada. É inacreditável quanta maestria o dançarino tem, mas nesta época do ano é uma coisa meramente turística. (Por que? Leia sobre Dança Sufi AQUI ou espere até eu escrever sobre Sufismo algum dia...)

Bem, pra nós que não estamos participando, vamos curtir e dançar:


Dança Folclórica - Povos do Deserto 


Dança Folclórica - Pescadores 


Dança Folclórica - Sei lá. 

Um comentário:

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.