terça-feira, 14 de agosto de 2012

Diário do Ramadã #24


No verbete da Wikipedia sobre Ramadã está escrito que o jejum não oferece nenhum risco aos indivíduos saudáveis. Ao contrário, há até mesmo uma redução dos níveis de colesterol no sangue daqueles observando o Ramadã.

Eu decidi que queria ficar mais saudável durante o Ramadã também. Porque durante o Iftar, o trânsito é  mais leve em algumas áreas e até mesmo inexistente em outras, esta é a hora ideal para correr. Não porque eu estou correndo no meio dos carros, mas por causa dos níveis de poluição. Eu procurei extensivamente por uma pista de corrida ou outro lugar que eu pudesse correr. Não há nenhum por perto. Jogging não é popular por aqui, como é em outros lugares. E tornar-se membro de um clube está fora de questão, pois é muito caro.

Então uma amiga local sugeriu de ir numa avenida aqui perto, que é um lugar seguro, e correr na calçada. Não é o melhor jeito, mas até algo melhor aparecer, não vou parar. Toda vez que eu corro, eu fico pensando porque cargas dágua eu fiquei tanto tempo sem correr.

Ramadan karim - um Ramadã generoso pra minha saúde e minhas noites sem sono.

Um comentário:

  1. É isso ai, Lu
    Não deixe de correr
    Lendo seu post lembrei-me desta palestra

    http://www.ted.com/talks/lang/en/christopher_mcdougall_are_we_born_to_run.html

    Acho que vc vai gostar
    Bjos

    ResponderExcluir

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.