sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Diário do Ramadã #15


Hoje, outra crônica do metrô.

Estava voltando pra casa depois de um almoço e uma caminhada com uma amiga; o sentimento de que tinha tido uma sexta-feira/ Final-de-Semana perfeitos. Eu estava com sede, mas nós estávamos em espaços públicos e  metrô certamente não é o lugar para comer ou beber. Eu sabia, entretanto, que logo seria hora de quebrar o jejum e, de alguma forma, a expectativa de poder beber a água que estava entro da minha bolsa estava se tornando irritante. Minha garganta queimando, minha cabeça zonza.

De repente a mulher sentada ao meu lado me oferece uma Fanta. Eu arregalo os olhos para a bebida de laranja geladinha e recuso educadamente. Ela insiste, eu digo não, veementemente - era muito óbvio de que eu precisava beber alguma coisa? Ou era apenas tentação? Em todo o vagão, as pessoas começam a se mover. Alguns abrem lanchinhos. Uma mulher passa no corredor oferecendo tâmaras a todos. Uma garota passa a mãe um banquete embalado na marmita de alumínio. Ah... é hora do Iftar.

Aceito uma tâmara e bebo toda a água de uma vez. Sinto que faço parte do cenário de algum modo. Com tâmaras e água, exatamente como a tradição. Os anjos deveriam estar ao derredor. =)

Um comentário:

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.