quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diário do Ramadan #19

Há algumas coisas que eu não vi durante o Ramadã - falando aqui de coisas que eu li que aconteceriam:

- Porque é um mês santo e você deveria se tornar mais generoso e dar mais generosamente, é esperado um aumento de pedintes nas ruas. Mas provavelmente porque a economia vai mal, parece que tudo continua igual pra mim: muitas pessoas dormindo nas ruas e muitos mendigos em todo lugar (muito triste que haja coisas assim em qualquer parte do mundo...).

- Também em nome da generosidade, os ricos e as grandes companhias forneceriam o Iftar as pessoas pobres. Nunca vi isso acontecendo - não significa que não exista, é claro. 

Eu ouvi e vi sobre nos trabalhos onde as pessoas vão continuar trabalhando até mesmo antes, durante e depois do Iftar, eles se juntam para celebrar no local de trabalho. Como as pessoas no supermerdado da esquina, ou o verdureiro e sua equipe (incluindo uma criança que não deveria estar trabalhando naquelas condições, mas...). 

Os taxistas não estão mais generosos. Como em todo lugar do mundo, eles continuam tentando te passar pra traz, Ramadã ou não. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.