quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Diário do Ramadã #13


A história de hoje foi contada por uma amiga, que acabou de chegar de avião. Às duas horas da madrugada.

O caso foi o seguinte: três aviões pousaram aproximadamente na mesma hora e, portanto, a fila da imigração estava enorme. Veja, que não é uma situação de imigração normal. É uma fila de pessoas que tem até as três da manhã para comer pela última vez (a maioria delas, pelo menos), que é hora da primeira oração, durante o mês do Ramadã.

Eu suponho que a coisa toda ganhe um novo alcance, porque os funcionários da imigração estão provavelmente na mesma situação dos viajantes - e querem acabaro serviço tão logo quanto possível. Minha amiga disse que eles estavam trabalhando rápido como ela nunca presenciou antes.

Sinceramente, eu fico a pensar porque é que o Ocidente ainda acredita no Secularismo. Nesta parte do mundo, isto parece um vestígio débil de outra dimensão.

Um comentário:

  1. se possível, lu, me responde pq vc ficou a pensar sobre o ocidente acreditar no secularismo. silvio

    ResponderExcluir

Queridos viajantes, seu comentário será publicado se for julgado seguro e pertinente. Se seu comentário não for publicado, pode ser que eu tenha entendido que era uma mensagem pessoal e não pública. Fiquem sabendo que leio todos os comentários e aprecio TODOS eles. Seu apoio e seu carinho me motivam a dar mais um passo - sempre! Grande abraço.